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Diferente dos clientes passivos ou neutros, os clientes promotores são aqueles que, segundo a Pesquisa Net Promoter Score (NPS), dão notas entre 9 e 10 em uma escala de 0 a 10.
Esses clientes são leais, oferecem feedbacks e são entusiastas da sua marca, ou seja, sempre que surgir uma oportunidade eles irão recomendar e defender o seu produto ou serviço para amigos e família em casa ou nas redes sociais.
Com isso, podemos perceber que ter clientes promotores é extremamente importante para o seu negócio, isso porque em mundo cada vez mais digital ter uma boa reputação na internet faz toda diferença, e também o famoso boca a boca nunca vai perder a sua credibilidade.
Mas queremos saber o principal, como ter clientes promotores?
Existem algumas técnicas e maneiras de fazer isso, mas o principal está nos detalhes.
Escutar o cliente e entender as suas expectativas com relação ao produto ou serviço que ele vai adquirir é essencial, com isso você poderá atender essas expectativas e também surpreendê-lo com outras opções.
Entender a real necessidade dele, querer ajudá-lo, buscar formas de resolver e analisar todas as possibilidades junto ao cliente.
Oferecer um atendimento rápido e personalizado é o básico e umas das coisas que mais agradam os clientes, pois ninguém gosta de ser mal atendido.
Outra situação que faz toda diferença é resolver qualquer tipo de problema o mais rápido possível e sempre demonstrar interesse em melhorar o atendimento, produto ou serviço.
Muitas vezes a atenção que você dá aos clientes e realizar as tratativas se importando com cada detalhe, fará com que o cliente volte sempre a comprar com você, e indique para outras pessoas.
Uma boa sugestão é realizar campanhas de indicações e programas que motivem esses clientes a indicar a sua empresa, com ofertas e promoções diferenciadas.
E ai, sua empresa está preparada para tantas indicações?