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Converta seus clientes Passivos e aumente suas vendas

12/08/2020 às 16:48:35

Clientes passivos ou neutros são aqueles que, segundo a Pesquisa Net Promoter Score (NPS), dão notas entre 7 e 8 em uma escala de 0 a 10.

Esses clientes estão parcialmente satisfeitos, ou seja, recomendam a empresa, mas com ressalvo, portanto não podem ser considerados leais à marca.

Também apresentam alto grau de desinteresse quanto à experiência que tiveram.

O comportamento desses clientes muitas vezes é identificado como indiferente, acabam não tendo engajamento até mesmo na hora de deixar um comentário sobre a experiência que obteve com a empresa. Ao contrário dos outros dois perfis, que descrevem detalhadamente a sua experiência.

Então é muito importante qual foi o motivo dessa indiferença e porque se sentem assim, para que sua empresa possa trabalhar essa situação e transforma-lo em um cliente Promotor, e então conseguir indicações e aumentar as vendas.

Mas como identificar os motivos?

Bom, uma boa maneira de conseguir entender um pouco mais sobre os neutros é priorizá-los, a partir do momento que foram identificados como neutros ou passivos, é importante realizar o processo de tratativa com o consumidor de forma prioritária, ou seja, dar mais atenção, mostrar-se interessado em saber o que ele realmente acha, explorar os motivos da nota.

A partir disso, as chances de converter essa situação, e transforma-lo em um cliente promotor aumentam. Um cliente indiferente, quando percebe que é importante para a empresa, passa a achar a empresa importante também.

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