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Qual a importância em resgatar clientes inativos?

10/08/2020 às 11:13:32

Resgatar clientes inativos é a forma mais rápida e barata para alavancar as vendas, alguns estudos mostram que:

- Resgatar clientes inativos é 5 vezes mais barato que conquistar novos clientes;

- 55% dos clientes que deixam de compra tem interesse em voltar a compra do antigo fornecedor;

Em empresa que autuamos o mínimo foi de 65%, e o que mais percebemos é que os clientes deixam de comprar principalmente por falta de atuação e de atenção da empresa.

 

Este são alguns benefícios que a retenção de clientes oferece:

- Aumento das vendas

- Menor custo

- Maior assertividade

- Redução no tempo de venda

- Retorno do investimento mais rápido

- Lucros maiores

 

Imagine uma empresa que tenha 100 clientes inativos, com ticket médio de R$ 100,00.

Se 50 voltarem a comprar a R$ 100,00 cada, terá um incremento de vendas de R$ 5.000,00, somente com esta ação.

Já imaginou, quanto isto pode representar para as vendas da sua empresa?

 

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