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Resgatar clientes inativos é a forma mais rápida e barata para alavancar as vendas, alguns estudos mostram que:
- Resgatar clientes inativos é 5 vezes mais barato que conquistar novos clientes;
- 55% dos clientes que deixam de compra tem interesse em voltar a compra do antigo fornecedor;
Em empresa que autuamos o mínimo foi de 65%, e o que mais percebemos é que os clientes deixam de comprar principalmente por falta de atuação e de atenção da empresa.
Este são alguns benefícios que a retenção de clientes oferece:
- Aumento das vendas
- Menor custo
- Maior assertividade
- Redução no tempo de venda
- Retorno do investimento mais rápido
- Lucros maiores
Imagine uma empresa que tenha 100 clientes inativos, com ticket médio de R$ 100,00.
Se 50 voltarem a comprar a R$ 100,00 cada, terá um incremento de vendas de R$ 5.000,00, somente com esta ação.
Já imaginou, quanto isto pode representar para as vendas da sua empresa?