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4 dicas para tornar o seu atendimento personalizado e efetivo

29/04/2020 às 08:23:18

O mal atendimento é um dos principais fatores de desistência e desinteresse por um serviço ou marca, por isso é tão importante entender como está o relacionamento com o cliente.

Falamos muito sobre a importância no relacionamento com o cliente, manter um contato ativo mostra interesse, e mais que isso disposição para buscar melhores resultados.

Com as mudanças que estão ocorrendo, com as novas formas de trabalhar, vender e comprar, um atendimento diferenciado vem se tornando cada vez mais importante. Principalmente agora quando o a presença física e o contato devem ser evitados.

Pesquisas apontam que o atendimento personalizado ainda não é prioridade em muitas empresas, isso por não enxergarem que ele pode aumentar as vendas, reter mais clientes e aprimorar sua marca no mercado.

E existem muitas formas de tornar o seu atendimento personalizado, assertivo e eficaz. Então se você está buscando implementar isso no seu negócio, confira agora 4 maneiras para iniciar.

Lembrando que o atendimento personalizado pode ser feito de diversas formas, mas para quem deseja começar de algum lugar, essas dicas são certeiras:

  1. Interaja de maneira humanizada – Falar com o cliente de forma real, usando o nome do cliente e personalizando a resposta com a realidade dele, conversando com aproximação e mostrando que você sabe quem é ou se ainda não o conhece bem, demonstrando o interesse em conhece-lo, torna o seu atendimento humano, e isso é algo que todos buscam, pois ninguém gosta de ser atendido por robôs.

 

  1. Responda imediatamente, mesmo sem ter uma solução – A resposta ao cliente é primordial, mesmo que ainda não tenha uma solução para o problema. Dar um retorno de que estão verificando a melhor forma de corrigir, ou que o contato dele já está sendo analisado e assim que possível darão uma resposta, é muito importante para aproximá-lo.

 

  1. Implemente um programa de fidelidade – Para os clientes que já são de casa, ou mesmo aqueles que não estão a tanto tempo, mas já compram com mais frequência que outros, é interessante criar laços, e isso pode ser feito com condições especiais e programas de fidelidade, e isso irá chamar a atenção dos clientes novos também.

 

  1. Seja transparente e realista – Não prometa o que você não pode cumprir, fale com seus clientes sempre da maneira mais clara e objetiva. Haja com transparência e mostre a realidade, o cliente prefere ouvir a verdade do que ficar sendo enrolado. Isso te aproximará dele.

Por fim, um bônus, não esqueça de investir no treinamento da sua equipe, é muito importante que os seus colaboradores entendam sobre a importância de um atendimento personalizado e pratiquem isso de forma correta.

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