(49) 3223-0649 | (49) 9 9121-0660 | (49) 9 9179-0202

contato@clientesmile.com

HOME

CONHEÇA

DEMONSTRAÇÃO

BLOG

PESQUISAS

Sucesso do cliente em 5 passos, como alcançar?

13/06/2019 às 11:55:14

Um tema muito abordado atualmente por empreendedores e profissionais de marketing e vendas é o CS – Customer Success ou Sucesso do Cliente, este conceito tem o objetivo de promover ações, visando sempre resolver os problemas ou gerar resultados efetivos para o cliente, ou seja, não basta mais apenas vender um produto ou prestar um serviço, é necessário que o cliente perceba melhoria significativa após esta aquisição.

Mas e com chegar a este ponto? Alguns passos são necessários até chegar ao Sucesso do cliente, vejamos alguns deles.

 

1- Venda para o cliente certo;

Existem muitos perfis de clientes e se você vender para alguém que não está alinhado a sua proposta de valor, ou ao que seu negócio pretende entregar, poderá sofrer muita dor de cabeça e as chances desse cliente voltar a comprar ou renovar o contrato, são mínimas, portanto, identifique o perfil de cliente alvo e foque neste.

 

2- Busque manter contato e atualizado sobre as necessidades do cliente;

A tendência natural entre clientes e fornecedores é que se afastem após a venda, por isso é importante e necessário um software de CRM – Cadastro de clientes atualizado, que ofereça informações sobre quando foi a última compra, o que comprou e qual o perfil de cada cliente. Isso permite traçar estratégias para manter contato e oferecer aquilo que o cliente tem interesse em comprar, na pior das hipóteses se manter vivo na memória dos clientes.

 

3- Monitores, gerencie e controle implacavelmente a sua carteira de clientes;

Através do CRM, ou qualquer software você poderá dividir seus clientes em ativos, inativos e ex-clientes, programar ações diferenciadas para cada grupo e ainda divididos os clientes ativos em Ouro, Prata e Bronze, dando um tratamento especial ou personalizado para aqueles mais importantes ou que têm o potencial de comprar mais e assim aumentar o seu ticket médio.

 

4- Melhore ou diminua o tempo para a entrega de valor;

Conhecendo minuciosamente o seu cliente, se torna mais fácil atender as suas expectativas, por consequência satisfazê-lo e ainda melhorar a experiência de compra, para que ele não só tenha sucesso após ter feito a aquisição, mas também recomende sua empresa a parceiros e amigos.

 

5- Impulsione o sucesso do seu cliente com métricas rigorosas;

Medir a satisfação do cliente com o NPS – NET PROMOTER SCORE, por exemplo, facilita em muito todo o processo, pois trata não só da satisfação, mas dos fatores a serem melhorados, pelo ponto de vista do próprio cliente, para que ele tenha o sucesso desejado.

 

Com esses dados ainda é possível monitorar mensalmente a evolução em cada área da empresa, tomar decisões assertivas e conquistar a fidelização, pois somente seu cliente tendo sucesso, você terá sucesso.

 

Faça uma demonstração GRATUITA ClienteSmile e descubra o que falta para alcançar o sucesso do seu cliente: 49 9 9179 0202

 

(49) 3223-0649 | (49) 9 9121-0660 | (49) 9 9179-0202

contato@clientesmile.com

Cliente Smile 2017 © Todos os Direitos Reservados

Cliente Smile 2017 © Todos os Direitos Reservados

Cliente Smile 2017 © Todos os Direitos Reservados

Somos acelerados pela