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De que forma saber o que seu cliente pensa sobre sua empresa, pode ajudar a vender mais?

26/02/2019 às 16:57:35

Para vender mais. É cada vez mais necessário escutar o cliente e agir para satisfazê-lo. A opinião do cliente será sempre a chave para encantá-lo e atender suas necessidades. É preciso ir além da sua satisfação, pois qualquer pesquisa mostrará que os clientes, mesmo satisfeitos, podem abandonar o produto. Então temos que nos movimentar para além disso, na direção do que as pessoas chamam entusiasmo ou encanto.

A melhor forma de saber a opinião dos seus clientes, quanto aos seus produtos e serviços é através de uma pesquisa de satisfação, onde é possível saber se os objetivos da sua empresa estão sendo atingidos.


Entender qual é o grau de satisfação dos seus clientes permite que você receba feedbacks dos consumidores insatisfeitos e descubra quais são os pontos que necessitam de melhorias, ou o que está faltando para gerar o encanto necessário. Apesar de parecer algo complexo, a pesquisa de satisfação pode ser feita de diferentes maneiras, dependendo das informações que você deseja coletar.

 

Os resultados atuais da sua empresa estão sendo da forma que você esperava?

 

 

Geralmente, nós focamos apenas no trabalho e esquecemos de analisar qual é a verdadeira necessidade dos clientes, e mudar essa visão fará com que os resultados sejam melhores.


Através da pesquisa de satisfação do cliente fica mais “fácil” direcionar os esforços para os pontos que realmente necessitam de melhorias e, ainda, identificar se a sua empresa está no caminho certo e como aprimorá-lo.


É importante lembrar que os clientes gostam de serem ouvidos e destacar suas opiniões sobre todos os assuntos, principalmente quando se trata de produtos/serviços, desta forma sentem-se acolhidos e valorizados.


Entretanto, mais do que ouvir, é necessário aplicar mudanças para manter os seus clientes antigos e, claro, atrair ainda mais novos clientes. E é através deste recurso que a empresa cria um relacionamento mais próximo com os consumidores, e os fideliza, gerando melhores resultados.


Conte com o apoio da ClienteSmile para realizar uma pesquisa de satisfação com garantia mínima de respostas de seus clientes, de forma prática e eficaz, sem perturba-los! Entre em contato conosco e saiba mais sobre nosso trabalho.

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