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Saber o que o cliente valoriza na sua empresa, ajudaria a melhorar os resultados?

26/02/2019 às 16:54:33

Foi-se o tempo em que fazer o básico era o suficiente para ter sucesso em um negócio. Em um mercado extremamente competitivo como o atual, encantar os clientes individualmente tornou-se uma obrigação para as empresas. No entanto, sabemos que agradar a todos não é uma tarefa fácil, especialmente se levarmos em conta que o consumidor está cada vez mais exigente.

Para contornar esse problema, é preciso descobrir as coisas que os clientes mais valorizam em uma empresa e colocá-las em prática diariamente. Por mais que nem todas as pessoas sejam iguais, existem alguns fatores comuns que influenciam a decisão de compra do consumidor e proporcionam uma vantagem competitiva para o negócio.

Exemplos do que o cliente valoriza:

  • Atendimento ágil e eficaz;
  • Cumprir com o prometido;
  • Atenção às reclamações;
  • Sinceridade;
  • Comportamento dos colaboradores;
  • Responsabilidade Social;
  • Preocupação com o meio ambiente;

Caso prático

Em uma determinada empresa que utiliza dos serviços da ClienteSmile, foi identificado nas pesquisas que os clientes valorizavam e elogiavam muito quando recebiam algo além do que esperavam, ainda que fosse algo simples, mas que não estava dentro do combinado. Isto inicialmente acontecia de forma esporádica, mas de posse dos resultados das pesquisas, foi então que a gestão da empresa passou a explorar este fato estrategicamente. Foi passado em treinamento ao vendedor, nunca prometer, mas sempre entregar além do que estava previsto na negociação.

Imagine a seguinte situação: você comprou diversos produtos em uma loja e seu pedido será entregue em 20 dias. Dez dias depois, você já está com as suas encomendas em mãos e, de quebra, ganhou um caderno personalizado. Com certeza você vai falar bem dessa empresa para os seus amigos e familiares, não é?

 

Isso acontece porque as expectativas do cliente em ambos os casos foram ultrapassadas, e isso foi algo identificado que ele valorizava muito neste segmento, ficando assim muito mais fácil fidelizá-lo, ou seja, melhorar os resultados do negócio. Além desses fatos, é claro que outras estratégias neste sentido foram pensadas, sempre com o foco em satisfazer o cliente, mas não algo que fosse comum, sempre algo que ele já havia demonstrado que fazia a diferença para ele. E você, saberia dizer com toda a certeza, o que o seu cliente mais valoriza na sua empresa?

 

Quer saber como surpreender o seu cliente? Entre em contato conosco, www.clientesmile.com.br

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