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Acompanhar o nível de satisfação do seu cliente, ajudaria a planejar ações?

26/02/2019 às 16:52:12

A possibilidade de fazer comparações entre números atuais e passados é o que diferencia uma gestão profissional de uma gestão empírica ou baseada apenas na memória do empresário. Analisar dados é uma obrigação quando se fala em controles financeiros de um negócio, mas você sabia que também é possível acompanhar a SATISFAÇÃO DO CLIENTE através de indicadores?

Exatamente, a sua empresa recebe uma avaliação de acordo com as opiniões dos clientes, com isso é saber como o  cliente avalia e o que ele pensa sobre sua empresa, além de acompanhar a evolução do indicador de satisfação (NPS). Com este acompanhamento é possível também traçar metas, planejar ações, buscando a evolução, mas caso algo esteja errado, é possível identificar o que saiu do rumo esperado, através de um relatórios detalhados.

Pesquisas de satisfação ajudam a medir resultados

Com esses dados em mãos, cria-se um ciclo virtuoso em que depois de controlar, o administrador planeja novas ações, cada vez melhores, em um processo de melhoria contínua.

Atualmente, um dos modelos de pesquisa de satisfação de clientes mais usados é o Net Promoter Score, uma metodologia inovadora, que simplifica muito a captação de informações e tabulação dos resultados.

Uma boa pesquisa de satisfação de clientes pode ajudar até no follow-up, indicando clientes que precisam de mais atenção.

Modelo de pesquisa de satisfação Net Promoter Score - NPS

Essa metodologia tem uma grande vantagem: você só faz somente duas perguntas rápidas para seus clientes! É isso mesmo, em menos de 30 segundos a empresa terá importantes respostas que você precisa para determinar o nível de satisfação de seus clientes, e o que deve ser feita para encanta-los e fideliza-los!

E a pergunta mágica que tem esse efeito é basicamente esta:

Em uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você recomendar nossa empresa (serviço ou produto) para uma colega, parente ou amigo? Por que?

Através desta simples resposta é possível captar os dados necessários para determinar seu NPS (Net Promoter Score), obedecendo ao modelo amplamente usado por grandes empresas em todo o planeta.

Vantagens da pesquisa de satisfação com a ClienteSmile utilizando o NPS:

  • Pesquisa rápida, sem perturbar o cliente
  • Um parâmetro reconhecido por grandes consultorias e institutos de pesquisa;
  • Garantia mínima de 30% de respostas;
  • O resultado é um valor quantificável;
  • Possibilidade de fazer comparações entre áreas e ao longo do tempo.

Quer testar este método de forma gratuita com 50 de seus clientes?

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