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Vantagens do uso do NPS

24/06/2020 às 11:37:54

Agora que você já leu nosso artigo sobre o que é o NPS®, vamos descobrir as vantagens em aplicar essa pesquisa em sua empresa.

Será que seus clientes indicam sua empresa para outras pessoas? Como está a satisfação deles?

Vamos avaliar agora as vantagens do NPS e os benefícios que sua empresa pode ter ao aplicar os resultados que ele apresenta.

  1. É uma metodologia simples e eficaz

A metodologia usada no NPS é muito simples e altamente eficaz, pois é baseada em apenas 2 perguntas, não sendo invasivo para o pesquisado, aumentando o índice de respostas.

  1. Permite comparações entre filiais e departamentos

Como a pesquisa NPS gera um índice, permite um comparativo e ranqueamento entre os diversos departamentos e filiais, possibilitado a troca de boas práticas nas atividades que cada departamento ou filial tem como ponto mais forte.

  1. Permite feedbacks de forma rápida

Retorno rápido, simples e direto. Tudo o que os seus clientes pensam sobre a sua empresa compilados em um relatório.

  1. Aprimora a gestão

Com a pesquisa NPS você terá um controle melhor sobre quais pontos precisam ser melhorados dentro do seu negócio, baseado na opinião de quem mais interessa para o seu negócio, o CLIENTE, com isto poderá definir melhor e direcionar de forma assertiva as estratégias, tendo o CLIENTE como centro do seu negócio.

  1. Permite comparações com os concorrentes

Como o NPS é uma metodologia aceita mundialmente é possível fazer um comparativo com o nível de satisfação dos seus concorrentes, o que é um balizador fundamental para evolução do seu negócio.

  1. O NPS proporciona uma linguagem comum para classificar os clientes

Classificar os clientes é muito simples com o NPS, identificar o que pensam, quem são e o que esperam da sua empresa torna-se muito mais fácil. Assim suas estratégias se tornam eficazes e garantem melhorias nos processos.

No próximo artigo veremos como fidelizar os clientes, aumentar o ticket médio dos clientes e ampliar a sua carteira de clientes, a partir da classificação de cada cliente na pesquisa NPS.           

 

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