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Concessionária: Como manter suas vendas ativas

09/06/2020 às 08:43:31

Provavelmente a quantidade de clientes no showroom diminuiu e o telefone toca bem menos. Os leads estão rareando pelos portais e redes sociais. Portanto, este é o momento de ter uma atitude proativa, de buscar os clientes e entender o que estão pensando.

Não estamos falando somente de vender carros, mas de como sua concessionária estará quando os negócios começarem a normalizar. Como o cliente vai te ver, como alguém que sumiu neste momento, ou como alguém que tentou se relacionar e entende-lo.

Toda vez que acontece uma dificuldade, a evolução obriga a vida a se adaptar e se encaixar neste novo ambiente. E é justamente isso que devemos buscar. Se adaptar rapidamente a nova realidade, ao invés de negá-la.

Os clientes não serão os mesmos clientes que temos hoje. O relacionamento criado entre prospects e vendedores será um elemento decisivo para futura compra. Por isso quanto antes estreitar o relacionamento com os clientes, melhores serão os resultados no futuro. Quanto mais saber o que ele pensa, e quais as suas expectativas, antes terá condições de atendê-lo.

O importante é que os clientes deverão ser trabalhado nos próximos dias de forma que os seus leads frios e mornos passem para estágio de leads quentes em julho. A concessionária não poderá se dar ao luxo de perder vendas.

Mediante este cenário temos 3 ações que são fundamentais para os vendedores de veículos fazerem nos próximos dias.

1)   A concessionária deve fazer uma gestão PRIMOROSA da sua carteira.

Este é o momento de você atualizar o seu CRM. Todo concessionário deverá saber no mínimo, que carro seu cliente tem hoje. Se for financiado, quando vence o financiamento.

É o momento de identificar na sua carteira de clientes, quem são os clientes com potencial de compra (Ex. que compraram veículos novos a mais de 2 anos, clientes que compraram veículos seminovos a mais de 1 ano, etc).

2) Começando um relacionamento profissional

Com estas informações é o momento de entrar em contato de maneira ativa e iniciar um relacionamento profissional mais próximo e entender o que pensam em fazer, quais seus desejos e necessidades e como a sua concessionária pode atendê-lo.

Sabendo disto você terá condições de estabelecer uma estratégia individual para cada cliente, tais como, quando ele pretende comprar, qual o modelo de preferência, como quer ser contatado, etc.

 

3)  Construindo interações com o maior número possível de clientes

Ao contrário de outros momentos que falar com um lead era complexo, pois na maioria das vezes ele não tinha tempo para dar atenção, agora nestes próximos dias isso muda de figura. Hoje, o seu cliente vai estar mais propenso a uma boa conversa, normalmente por telefone, WhatsApp e outras redes sociais.

Os vendedores devem estar preparados para montar a melhor estratégia para cada cliente e para responder as perguntas dos clientes.

A equipe de vendas deve estar prepara para isso. É o momento crucial para ele manter este lead quente e fechar mais negócios agora ou na retomada.

Se a concessionária não interage com seus clientes neste período e só voltará a falar daqui a 3 meses, com certeza perderá a venda do veículo para o vendedor que for mais ágil e manteve o lead sempre quente.

O seu futuro cliente ficará feliz em trocar mensagens, portanto é a oportunidade para construir e reforçar relacionamentos com conteúdo e informações. Porém é preciso ter sensibilidade e profissionalismo nesta troca de mensagens. É fundamental agregar valor em cada comunicação sempre deixando claro que haverá uma próxima etapa.

Há muito trabalho pela frente. Agora é o momento de escutar os clientes, entender o que pensam, montar estratégias com foco no cliente, e mostrar às equipes de vendas, que há uma excelente oportunidade para garantir boas vendas ainda este ano e superar suas metas.

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